Gestão Pública News

Copa 2014

Taques determina prioridade na conclusão de obras da Copa
25 de Junho de 2015 ás 09:14 -

Além da entrega de obras que estavam paradas, governador anunciou outras ações na área

Taques determina prioridade na conclusão de obras da Copa

DA REDAÇÃO - MIDIANEWS

O governador Pedro Taques declarou em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (24) que determinou prioridade em sua gestão para terminar todas as obras da Copa do Mundo. Taques destacou que já deu ordem de serviço para a finalização de 14 obras, que deveriam ter sido entregues antes do Mundial do ano passado.

Segundo ele, ainda neste ano o Estado vai entregar 10 das 14 obras, entre elas o viaduto Jamil Broutos Nadaf, conhecido como Viaduto da Sefaz, alvo de polêmica por ter sido interditado poucos meses após a sua inauguração.

Uma das obras que causou grande preocupação na população, a contenção do Morro do Despraiado, o governador destacou que já não é mais um problema, tendo em vista que as obras já foram retomadas.

Conforme o governador, todas essas obras deveriam ter ficado prontas até junho de 2014. Segundo ele, a administração passada sequer deixou orçamento para que o Estado pudesse dar andamento às obras.

Ainda assim, o governador garantiu que a atual gestão fez um grande esforço e conseguiu alocar para a Secretaria de Cidades (Secid) os recursos necessários para terminar as obras.

Infraestrutura

Além das obras na capital e em Várzea Grande, Taques também falou à imprensa sobre a atuação do Estado no interior de Mato Grosso. Ele destacou que neste seis meses já foram dadas 55 ordens de serviços para obras do programa Pró-Estradas, que terá dois eixos principais de atuação.

O primeiro é chamado de Construção, para a pavimentação das estradas sem asfalto. O segundo recebeu o nome de Pró-Estradas Reconstrução, que incluirá rodovias já pavimentadas que precisam passar por recapeamento e outras que terão a pavimentação refeita por completo.

Dentro desse pacote do Pró-Estadas, o governador confirmou a duplicação da rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251) do supermercado Atacadão até a Fundação Bradesco. Além disso, o governador confirmou a duplicação da MT-100 (Estrada da Guia) no trecho entre o Atacadão e a indústria Mika.

Ainda no tocante à infraestrutura, Taques destacou que já foram repassados mais de R$ 87 milhões aos 141 municípios, recursos que devem, por lei, ser investidos na construção de pontes, pavimentação e recuperação de estradas vicinais e estaduais.

Nenhum Comentário

Últimas notícias

  1. AL recorre ao STF por liberdade de Mauro Savi; pedido no STJ ainda aguarda decisão

    Justiça

    (13:32) AL recorre ao STF por liberdade de Mauro Savi; pedido no STJ ainda aguarda decisão

    Olharjurídico A Assembleia Legislativa...

  2. MPF mantém esquema de segurança a procuradores ameaçados de morte

    Justiça

    (13:30) MPF mantém esquema de segurança a procuradores ameaçados de morte

    RepórterMT O Ministério Público...

  3. Supremo proíbe condução coercitiva de réus ou investigados

    Justiça

    (13:28) Supremo proíbe condução coercitiva de réus ou investigados

    MidiaNews Por maioria de votos, o Plenário...

  4. Através de ex-juiz Julier, vereador tenta revogar escolta de Selma

    Justiça

    (13:23) Através de ex-juiz Julier, vereador tenta revogar escolta de Selma

    MidiaNews O vereador Geraldo Antônio dos...

Copyright @ Gestão Pública News - 2009 - Todos Direitos Reservados