Gestão Pública News

Segurança

PM aumenta efetivo nas ruas para coibir a criminalidade
01 de Outubro de 2015 ás 13:11 -

Ação visa aumentar a segurança da população nos dias de pagamento de salários

PM aumenta efetivo nas ruas para coibir a criminalidade

DA REDAÇÃO - MIDIANEWS

A operação ‘Alerta contra o crime’, lançada nesta quarta-feira (30) como reforço da segurança na área central e outros pontos bancários de Cuiabá, agradou quem circulava pelas ruas e foi abordado por policiais. Essa ação visa aumentar a segurança da população nos dias de pagamento de salários do funcionalismo público.

A dona de casa Ana Madalena Pereira de Oliveira, que acompanhava a mãe, a aposentada Maria da Conceição, 70 anos, no saque da aposentadoria, disse que se sentiu segura ao ver mais policiais circulando nas proximidades dos bancos. “Estou vendo policiais por toda parte e ainda recebi orientações", disse ela.

Ana Madalena recebeu a cartilha ‘Alerta Contra o Crime’, produzida pelo 1º Comando Regional de Cuiabá em parceria com o Sindicado dos Bancários do Estado de Mato Grosso (Seeb-MT). Somente no primeiro dia foram distribuídas 2 mil com orientações sobre como se comportar durante e após saque bancário e com dicas de segurança para residência e veículos.

Na Praça Santos Dumont, na frente de uma agência do Banco do Brasil, a operação foi lançada pelo tenente-coronel André Avelino Figueiredo Neto, do 10º Batalhão da Polícia Militar. Desse ponto, os policiais seguiram em viaturas e duplas a pé para os locais considerados de maior risco de ocorrências de furtos e roubos.

Além de fazer rondas pelas ruas e entregar o guia orientando os cidadãos que circulam a pé, a operação inclui a abordagem em carros, motos e ônibus. O tenente-coronel Neto explicou que quando aumenta a quantidade de dinheiro circulando nas ruas aumentam os riscos de furtos e roubos. Ele observa que as estatísticas mostram que 60% dessas duas modalidades de crimes ocorrem em vias públicas.

O diretor de Saúde e Condições de Trabalho do Seeb-MT, Clodoaldo Barbosa, disse que a parceria firmada entre a PM e o sindicato é importante também para os trabalhadores dos bancos.

Nenhum Comentário

Últimas notícias

  1. Projeto do novo fundo chega hoje na Assembleia; pauta travada deve adiar votação

    Política

    (14:57) Projeto do novo fundo chega hoje na Assembleia; pauta travada deve adiar votação

    FOLHAMAX O projeto que prevê a criação...

  2. Riva tenta delação para se livrar da cadeia e MP rejeita por falta de interesse

    Política

    (14:44) Riva tenta delação para se livrar da cadeia e MP rejeita por falta de interesse

    REPÓRTERMT Um documento sigiloso mostra...

  3. MPE investiga ex-servidor que teria se apropriado de R$ 45 mil

    Justiça

    (14:42) MPE investiga ex-servidor que teria se apropriado de R$ 45 mil

    MIDIANEWS O Ministério Público...

  4. CNJ inicia hoje fiscalização ao Tribunal de Justiça de MT

    Justiça

    (14:40) CNJ inicia hoje fiscalização ao Tribunal de Justiça de MT

    O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) inicia nesta segunda-feira (23) a fiscalização ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

Copyright @ Gestão Pública News - 2009 - Todos Direitos Reservados