Gestão Pública News

Política

Pinheiro anuncia recriação de Pasta após TCE apontar falhas
05 de Dezembro de 2017 ás 13:26 -

Tribunal de Contas determinou a extinção da secretaria em comemoração aos 300 anos da Capital

Pinheiro anuncia recriação de Pasta após TCE apontar falhas

DA REDAÇÃO - MIDIANEWS

O prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) afirmou, na manhã desta terça-feira (5), que reencaminhará, para a Câmara Municipal, um novo Projeto de Lei sobre a criação da Secretaria de 300 anos.

A decisão foi tomada após o Tribunal de Contas do Estado (TCE) determinar a extinção da Pasta, em razão de irregularidades no projeto de criação. A Corte apontou que o projeto não comprovou que as despesas criadas pela secretaria não afetariam as metas fiscais da Capital, nem o plano de compensação que garante o pagamento das despesas continuadas. 

O Tribunal de Contas argumentou ainda que o projeto sobre a criação da Pasta não detalhou os projetos que seriam executados. Também estariam ausentes itens como a estimativa de impacto orçamentário e a origem dos recursos, conforme prevê a lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). O vereador Marcelo Bussiki (PSB), presidente da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária, foi o responsável por protocolar requerimento no TCE apontando as irregularidades na Pasta. De acordo com o prefeito, após o apontamento do TCE, um novo texto será encaminhado ao Legislativo Municipal.

“Tivemos um debate muito grande em relação à matéria, principalmente após sua tramitação e aprovação na Câmara Municipal [em 18 de julho]. Vimos a necessidade [de recriar a Pasta], e eu fui o primeiro a reconhecer isso”, disse.

“Em nome da transparência e da clareza das ações da nossa gestão, estamos aperfeiçoando o texto do Projeto de Lei, reenviando para a Câmara. Estamos buscando esse aperfeiçoamento, cada vez mais bem consolidado com a Lei de Responsabilidade Fiscal e as demais legislações vigentes”, acrescentou. Pinheiro assegurou que a criação da SEC 300 não trará prejuízo às contas públicas da Capital.

“A SEC 300 foi criada exatamente para fazer a função de articulação, junto às demais secretarias, às outras instâncias de poderes e instituições e, inclusive, também, junto a segmentos realizados pela sociedade, para que ela faça essa articulação com foco nas ações, projetos, obras e eventos para a Cuiabá dos 300 anos”, declarou. Conforme o peemedebista, os gastos com a secretaria serão relacionados estritamente com os pagamentos de servidores.

“É uma pasta criada com uma estrutura orçamentária enxuta e diz respeito apenas a pessoal. É uma estrutura bem pequena, que vai fazer esse papel de articulação, usando o orçamento de outras pastas, dentro da estrutura orçamentária da Prefeitura de Cuiabá”, comentou.

Nenhum Comentário

Últimas notícias

  1. TCE multa Luciane Bezerra por contratação irregular; MPE pode abrir investigação

    Justiça

    (14:21) TCE multa Luciane Bezerra por contratação irregular; MPE pode abrir investigação

    OLHARJURÍDICO O Tribunal de Contas do...

  2. Procuradora nega recurso e vereadores podem ser cassados por fraude eleitoral

    Justiça

    (14:16) Procuradora nega recurso e vereadores podem ser cassados por fraude eleitoral

    RepórterMT A procuradora Regional Eleitoral,...

  3. MPE pede afastamento e indisponibilidade dos bens de Soares

    Justiça

    (14:13) MPE pede afastamento e indisponibilidade dos bens de Soares

    MidiaNews   O Ministério Público...

  4. Justiça nega ação para fechar hospital por falta de alvará sanitário

    Justiça

    (14:12) Justiça nega ação para fechar hospital por falta de alvará sanitário

    FOLHAMAX O juiz da Vara de Ação...

Copyright @ Gestão Pública News - 2009 - Todos Direitos Reservados