Gestão Pública News

Política

PDT aguarda decisão de Mauro, mas já articula chapa com Pivetta
12 de Abril de 2018 ás 13:07 -

  O deputado estadual Zeca Viana (PDT) afirmou que o partido aguarda, até o final de abril, uma definição do ex-prefeito...

PDT aguarda decisão de Mauro, mas já articula chapa com Pivetta

 

O deputado estadual Zeca Viana (PDT) afirmou que o partido aguarda, até o final de abril, uma definição do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM), quanto à possibilidade de concorrer ao Governo do Estado nas eleições deste ano.

No entanto, o PDT – que não descarta a aliança com o DEM – já articula uma pré-candidatura do ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), ao Palácio Paiaguás.

Na última terça-feira (10), por exemplo, Zeca, Pivetta e a deputada estadual Janaina Riva (MDB) estiveram em um jantar num restaurante da Capital, debatendo possíveis alianças com vistas à disputa em outubro.

Participamos desse jantar e falamos sobre política, porque se o Mauro não for candidato, o Pivetta é o candidato nosso “Participamos desse jantar e falamos sobre política, porque se o Mauro não for candidato, o Pivetta é o candidato nosso. E a Janaina é uma grande líder do MDB, precisamos conversar com os partidos”, disse Zeca.

“Mais que isso, falamos a ela que queremos conversar também com o senador Wellington [Fagundes]. Ela, como nora dele, pode fazer esse “meio-campo”. Queremos também conversar também com o grupo do Wellington”, afirmou o deputado.  A ideia, segundo Zeca Viana, é construir uma candidatura única pela oposição de modo a enfrentar o governador Pedro Taques (PSDB), que deve sair à reeleição.

“Não sei se estou equivocado. Mas minha intenção é trabalhar para termos um candidato único na oposição. Então, daqui pra frente, vamos aguardar a definição do Mauro. Se ele não for, teremos o Pivetta e vamos ver uma maneira de fazer essa composição com senador Wellington”, disse. “É um trabalho que precisamos fazer, talvez seja um trabalho árduo, mas, pra nós, não é interessante ter dois nomes. A questão é o diálogo, fazer um projeto bem montado pro Governo. Não é projeto de Poder. É um projeto para de Governo mesmo”.

Abril decisivo

Ainda segundo Zeca Viana, o próprio Mauro Mendes é quem afirmou que a decisão quanto à candidatura deve ser tomada até o final deste mês.

“Quando converso com o Mauro sinto animação, uma disposição dele em ser candidato. Mas ele tem questões particulares que temos que respeitar. E ele tem que ver o que é melhor pra ele também. Ele já sacrificou os negócios dele para ser prefeito e não pode sacrificar mais uma vez. Aquilo é o ganha pão dele. Tem que ter cuidado com os negócios. Ele disse que define até final de abril”, conc

Nenhum Comentário

Últimas notícias

  1. TCE proíbe prefeitura em MT de manter contrato com Oscip que lucrou R$ 10 milhões

    Justiça

    (14:05) TCE proíbe prefeitura em MT de manter contrato com Oscip que lucrou R$ 10 milhões

    Folhamax O conselheiro interino Isaías...

  2. Juiz cita vergonha e manda Estado devolver tratores não pagos para empresa

    Justiça

    (14:03) Juiz cita vergonha e manda Estado devolver tratores não pagos para empresa

    Folhamax O juiz da 6ª Vara da Fazenda Pública...

  3. MPF vê abandono e move ação para preservar imóveis tombados

    Justiça

    (13:57) MPF vê abandono e move ação para preservar imóveis tombados

    MidiaNews O Ministério Público...

  4. Juiz ordena 67 bloqueios de 20% de salário de secretário de Saúde

    Justiça

    (13:56) Juiz ordena 67 bloqueios de 20% de salário de secretário de Saúde

    MidiaNews O juiz Hildebrando da Costa Marques,...

Copyright @ Gestão Pública News - 2009 - Todos Direitos Reservados