Gestão Pública News

Economia

Parecis SuperAgro investe em inovação e tecnologia para levar conhecimento aos produtores
14 de Março de 2018 ás 13:33 -

DO FOLHAMAX Paineis, dia de campo, exposição de máquinas, vitrine tecnológica, rodada de negócios, apresentação...

Parecis SuperAgro investe em inovação e tecnologia para levar conhecimento aos produtores

DO FOLHAMAX

Paineis, dia de campo, exposição de máquinas, vitrine tecnológica, rodada de negócios, apresentação de startups estão entre as principais atrações da 11ª Parecis SuperAgro – Feira de Tecnologia e Negócios, que já movimenta Mato Grosso e será realizada no próximo mês. Durante o lançamento da feira, uma programação prévia foi apresentada e revela o interesse do produtor rural no ambiente tecnológico que tem contribuído cada vez mais com o dia a dia no campo.

“Essa feira nasceu para levar para o produtor rural conhecimento, informação atualizada e ferramentas novas que facilitem o trabalho diário, proporcionando desenvolvimento e crescimento. Sempre trazemos as melhores máquinas e produtos para atender o público visitante. Este ano temos a novidade que é a parceria com o Sistema Famato, que veio para dentro da feira nos ajudar a realizar um grande evento. Vamos caminhar juntos porque nossos objetivos são os mesmos: qualificar o produtor e ajudar no seu crescimento, pois agronegócio forte significa que o Brasil está forte, e é isso que temos que acreditar: que o Brasil é um país forte”, afirmou a presidente do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis, Giovana Velke.

Para o presidente do Sistema Famato, Normando Corral, a Parecis SuperAgro é uma das maiores difusoras de tecnologia e informação a serviço do campo. Segundo ele, com conhecimento e inovação é possível expandir a produtividade. “O Estado de Mato Grosso sempre nos traz surpresas e vejo que deixamos já tem muito tempo de ser apenas uma fronteira agrícola de expansão na atividade, pois estamos ultrapassando também a fronteira do conhecimento e numa oportunidade como essa que a Parecis SuperAgro proporciona”, afirmou o presidente do Sistema Famato, que participou do lançamento da feira.        

Ainda de acordo com Normando Corral, o Sistema Famato é composto por 92 sindicatos, nos 141 municípios de Mato Grosso e também pelo Senar-MT, que nesta edição é co-realizador da Parecis SuperAgro. “Também temos o Imea que possui todos os números de progressões e previsões. Até me surpreendi, pois vimos dias atrás que quem mais acessa os dados Imea são os americanos. Nossos números não assustam o mundo, mas interessa ao mundo. A sociedade precisa cada vez mais de alimentos e nós estamos preparados para responder a isso. Esse foi um dos primeiros eventos que mudou a forma de fazer eventos, ao invés de festa do peão que é muito praticado no estado, fizeram a Parecis SuperAgro que é muito melhor e hoje está entre as cinco melhores do estado. Parabéns a todos”, reforçou Corral.

A feira terá início no dia 9 de abril e terá, a partir das 8h, um Dia de Campo com o tema “Tecnologias de Produção Agropecuária Sustentáveis”, na Fazenda São Paulo, em Brasnorte. Já a partir das 16h até às 19h o parque estará aberto para visitação e também será ministrada a palestra “Do pasto ao prato – agregação de valor na pecuária de corte”, com Luciano Vacari, diretor executivo da Acrimat. A palestra será ministrada entre 16h30 e 17h30. Em seguida, às 18h, haverá o Leilão Parecis SuperAgro, que tem parceria com a Estância Bahia e será transmitido pelo Canal Terra Viva.

No dia 10 de abril, os paineis serão voltados para o tema central da SuperAgro: “Revolução Digital no Campo: como acompanhar essa transformação”. O parque estará aberto para visitação a partir das 8h, sendo que às 9h haverá a solenidade de abertura. Em seguida, às 10h30, o painel “Problemas de conectividade rural em Campo Novo do Parecis” dá início à discussão, que terá continuidade no período vespertino com o painel “Soluções para a falta de internet na região de Campo Novo do Parecis”. Também no dia 10, os participantes poderão acompanhar o fórum que vai abordar o desenvolvimento econômico da região do Parecis.

No dia 11 de abril, será a vez da Conexão AgriHub chegar à feira, inclusive com a presença de startups que fazem parte do programa idealizado pelo Sistema Famato/Senar. Também será ministrada a palestra “A Mágica dos Resultados”, com Eduardo Peres, e ainda a palestra “Sucessão e Governança”, com Daniela Sampaio.

O Fórum Mais Milho desembarca na Parecis SuperAgro no último dia de feira (12 de abril), com uma programação que contará com paineis focados em economia. especialmente a discussão entorno do etanol de milho. A palestra de encerramento será com Gil Giardelli que vai apresentar “A 4ª Revolução Industrial e a transformação Digital”, um dos grandes momentos da feira.

Representando o prefeito de Campo Novo do Parecis, Rafael Machado, o secretário Municipal de Administração, Girlei Augusto Bolsan, reorçou a importância da Parecis SuperAgro para toda a região. “O prefeito, assim como todos nós, está muito otimista com esse evento de grande sucesso na região e no Estado. Quero parabenizar o sindicato pela iniciativa, os produtores e todos os envolvidos no evento”, disse o secretário.

A vereadora Rosinha que representou o presidente Câmara, vereador Wanderley, falou da importância do agronegócio. “Nós do poder público sabemos da importância do agro e do fomento que ele traz para nossa cidade levando o nome de nosso município para Mato Grosso e todo o Brasil. É motivo de muito orgulho há 11 anos ter SuperAgro na nossa cidade”.

Nenhum Comentário

Últimas notícias

  1. Justiça condena ex-vereadora de Cuiabá a 11 anos de prisão por desvios de R$ 6,3 mi

    Justiça

    (13:41) Justiça condena ex-vereadora de Cuiabá a 11 anos de prisão por desvios de R$ 6,3 mi

    Folhamax O juiz da Sétima Vara Criminal...

  2. Presidente do TJMT afirma que não aceitará redução do duodécimo e confia que Judiciário não será prejudicado

    Justiça

    (13:40) Presidente do TJMT afirma que não aceitará redução do duodécimo e confia que Judiciário não será prejudicado

    Olharjurídico O novo presidente do Tribunal...

  3. Supremo aponta novos crimes e não homologa delação de Riva

    Justiça

    (13:37) Supremo aponta novos crimes e não homologa delação de Riva

    MidiaNews A Primeira Turma do Supremo Tribunal...

  4. Justiça aceita desistência de recurso e delação de Zaqueu é cogitada

    Justiça

    (13:34) Justiça aceita desistência de recurso e delação de Zaqueu é cogitada

    RepórterMT O desembargador Luiz Ferreira,...

Copyright @ Gestão Pública News - 2009 - Todos Direitos Reservados