Gestão Pública News

Cidades

Mutirão de regularização imobiliária beneficia moradores do CPA IV
20 de Junho de 2018 ás 13:02 -

Olhardireto O Governo do Estado e a Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso (Desenvolve MT) convidam os moradores da região do...

Mutirão de regularização imobiliária beneficia moradores do CPA IV

Olhardireto

O Governo do Estado e a Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso (Desenvolve MT) convidam os moradores da região do CPA IV, para o Mutirão de Regularização Imobiliária Urbana, que ocorre nos dias 19 a 21 de junho, na Escola Estadual Dione Augusta, localizada na Avenida Tuiuiú. O atendimento começa às 14h, e vai até às 19h.

 

Cerca de 4 mil pessoas da localidade devem passar pelo processo de regularização para adquirir o título definitivo do imóvel. A ação é realizada em parceria com a Associação dos Moradores do CPA IV. Além do CPA, serão entregues outros 180 títulos definitivos de casas da Cohab Nossa Senhora da Guia, Asa Bela e Alberto Canellas, de Várzea Grande.

Em Cuiabá e Várzea Grande, o Programa 'Endereço Certo' já realizou cerca de 15 Mutirões de Regularização Imobiliária, com o objetivo de oportunizar cidadãos que moram na extinta Companhia de Habitação de Mato Grosso (Cohab/MT). O Mutirão do Programa é realizado pela Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso – Desenvolve MT.

No Grande Centro Político Administrativo (CPA) I, II e III, o Mutirão já totalizou o recolhimento de 1.800 processos de requerimento para o título definitivo. Somando toda região do CPA, cerca de 12.300 mutuários deverão ser beneficiados.

O mutuário que regulariza o imóvel do conjunto habitacional usufrui de diversos benefícios. "Com a escritura, é possível fazer ampliação do terreno/casa ou a transferência com segurança a um outro morador. O mais importante é certificar-se de que será o verdadeiro responsável pela casa e futuramente deixar para o herdeiro. Vale ressaltar que a compra do imóvel chamado 'contrato de gaveta' não é seguro!", frisou José Adolpho, presidente da Desenvolve MT.

 

Programa ‘Endereço Certo’

 

O Endereço Certo foi criado para promover a regularização fundiária urbana dos imóveis pertencentes à carteira imobiliária da extinta companhia de habitação popular do estado (Cohab/MT), que desde novembro de 2014 passou a ser atribuição da Agência de Fomento do Estado.

"Este programa está transformando a vida das famílias beneficiadas. O título definitivo, e o registro do imóvel no cartório, com a redução do ITBI, dá a essas famílias, além da segurança jurídica, possibilidade de usar o imóvel como garantia em financiamentos e empréstimos que podem ser tanto para reforma da casa, quanto para investimento em um negócio", explicou José Adolpho Vieira, presidente da Desenvolve MT.

Próximas entregas

 

Nos próximos 15 dias, mais de 3 mil títulos definitivos do programa 'Endereço Certo', devem ser entregues no Estado. No dia 25 junho, 120 títulos são entregues em Rosário Oeste. No dia 28 de junho, mais de 600 famílias do Tijucal serão contempladas pelo programa. Em 30 de junho, 60 famílias de Diamantino recebem o documento.

Nenhum Comentário

Últimas notícias

  1. Justiça condena ex-vereadora de Cuiabá a 11 anos de prisão por desvios de R$ 6,3 mi

    Justiça

    (13:41) Justiça condena ex-vereadora de Cuiabá a 11 anos de prisão por desvios de R$ 6,3 mi

    Folhamax O juiz da Sétima Vara Criminal...

  2. Presidente do TJMT afirma que não aceitará redução do duodécimo e confia que Judiciário não será prejudicado

    Justiça

    (13:40) Presidente do TJMT afirma que não aceitará redução do duodécimo e confia que Judiciário não será prejudicado

    Olharjurídico O novo presidente do Tribunal...

  3. Supremo aponta novos crimes e não homologa delação de Riva

    Justiça

    (13:37) Supremo aponta novos crimes e não homologa delação de Riva

    MidiaNews A Primeira Turma do Supremo Tribunal...

  4. Justiça aceita desistência de recurso e delação de Zaqueu é cogitada

    Justiça

    (13:34) Justiça aceita desistência de recurso e delação de Zaqueu é cogitada

    RepórterMT O desembargador Luiz Ferreira,...

Copyright @ Gestão Pública News - 2009 - Todos Direitos Reservados