Gestão Pública News

Economia

Maggi amplia mercado na Russia e Alemanha para produtos brasileiros
05 de Outubro de 2017 ás 14:21 -

O ministro Blairo Maggi trata de temas de interesse dos países na agropecuária e defende o comércio internacional como via de duas mãos

Maggi amplia mercado na Russia e Alemanha para produtos brasileiros

DA REDAÇÃO - PORTALMATOGROSSO

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, continua na Russia, onde está desde segunda-feira (02) participando de encontros com empresários e autoridades do governo. Nesta quarta-feira, ele participou da abertura da Feira Agroindustrial da Rússia e de um fórum de agronegócios. Amanhã, Maggi participa da segunda reunião com o ministro da Agricultura daquele país, Alexander Tkatchev, para tratar de temas de interesse dos dois países na agropecuária. A Rússia é o sétimo parceiro comercial do Brasil no agronegócio. Em sua página no Facebook, o ministro disse estar empolgado com as possibilidades que ora surgem tanto para o Brasil, quanto para a Russia. “Como sempre digo, mercado tem duas vias. Uma vai e outra vem. Vamos em frente que todos temos o que ganhar”, escreveu. Ele adiantou que os Russos estão com muita vontade de continuar a comprar grãos e carnes do Brasil, mas também querem a abertura de mercado para exportar para o nosso país. Segundo Maggi, as maiores chances de negócios estão com o trigo, picanhas e bacalhau. Na sexta-feira, 6, segue para Colônia, na Alemanha. Com uma agenda bem corrida, Blairo Maggi estará, no sábado (07), na abertura de Anuga, a maior feira de alimentos do mundo e terá agendas bilaterais. Em Colônia, ele também participa da abertura do lançamento do pré-projeto “Garantia da Qualidade e Ampliação dos Mercados para a Carne Bovina Brasileira”, no escritório da FGV Europe, a convite do ex-ministro Roberto Rodrigues.  

Trigo, peixe e cortes de picanha são alguns dos produtos que o Brasil poderá importar

O Broadcast Agro (serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado) apurou que a vista à Alemanha não estava prevista na agenda de Maggi, mas a ampla participação de empresas do setor de alimentos do Brasil no evento, em um pavilhão promovido pela ApexBrasil, motivou a alteração. Além de Maggi, participam da delegação o secretário de Relações Internacionais do Agronegócio do Mapa, Odilson Ribeiro e Silva, o diretor do Departamento de Promoção Internacional, Evaldo da Silva Júnior, e o analista de comércio exterior Adilson Oliveira Farias. O ministro volta ao Brasil no dia 08.  

Nenhum Comentário

Últimas notícias

  1. Projeto do novo fundo chega hoje na Assembleia; pauta travada deve adiar votação

    Política

    (14:57) Projeto do novo fundo chega hoje na Assembleia; pauta travada deve adiar votação

    FOLHAMAX O projeto que prevê a criação...

  2. Riva tenta delação para se livrar da cadeia e MP rejeita por falta de interesse

    Política

    (14:44) Riva tenta delação para se livrar da cadeia e MP rejeita por falta de interesse

    REPÓRTERMT Um documento sigiloso mostra...

  3. MPE investiga ex-servidor que teria se apropriado de R$ 45 mil

    Justiça

    (14:42) MPE investiga ex-servidor que teria se apropriado de R$ 45 mil

    MIDIANEWS O Ministério Público...

  4. CNJ inicia hoje fiscalização ao Tribunal de Justiça de MT

    Justiça

    (14:40) CNJ inicia hoje fiscalização ao Tribunal de Justiça de MT

    O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) inicia nesta segunda-feira (23) a fiscalização ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

Copyright @ Gestão Pública News - 2009 - Todos Direitos Reservados