Gestão Pública News

Política

Leonardo deve assumir liderança de Taques
14 de Março de 2018 ás 13:23 -

DO FOLHAMAX O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) não é mais o líder do governo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso...

Leonardo deve assumir liderança de Taques

DO FOLHAMAX

O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) não é mais o líder do governo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). O anúncio foi feito pelo deputado aos pares durante sessão plenária vespertina nessa terça-feira (13). A perspectiva é que o deputado Dr. Leonardo (SD) assuma o posto de porta-voz do Poder Executivo no parlamento mato-grossense.

Em carta lida em plenário na noite dessa terça-feira, o deputado Dilmar Dal Bosco pontuou que ouviu familiares, eleitores e colegas de partido antes de formalizar a decisão. “Minha permanência na liderança do governo é inviável. Minha base está a pelo menos 500 km de Cuiabá e por isso tenho me afastado dos meus eleitores. A partir deste momento, não mais farei interlocução entre o gabinete do governo e a Assembleia”, declarou o democrata.

Com o afastamento de Dal Bosco da posição, o presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (PSB), confirmou que o governador Pedro Taques (PSDB) já comunicou que o lugar deverá ser ocupado pelo deputado Dr. Leonardo. “O Dilmar cumpriu seu papel, esteve à frente de importantes pautas neste período e agora vamos dar continuidade aos trabalhos com o Dr. Leonardo como líder”.

Entre as principais pautas intermediadas por Dilmar Dal Bosco, que assumiu a função em setembro de 2016, durante sua liderança estiveram a Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores públicos, o anúncio de congelamento dos repasses aos Poderes e as peças orçamentárias relativas aos anos de 2016 e 2017. Para o parlamentar, os desafios foram muitos e exigiram muita dedicação e empenho.

“Minha liderança foi em um momento de muitas crises, desgastes com os Poderes, com os servidores, frustração de receita e sempre busquei intermediar respeitando, acima de tudo, os colegas deputados. Tanto que sempre ouvi as demandas da oposição, conseguimos aprovar emendas ao PEC dos Gastos (Projeto de Emenda Constitucional 10/2017) e nunca quis me projetar enquanto estive como líder”, resumiu Dal Bosco.

O deputado Allan Kardec (PT) destacou a atuação de Dilmar Dal Bosco justamente por dar voz aos oposicionistas. “Não poderia deixar de aproveitar a oportunidade para dizer que assino embaixo de tudo que o deputado Dilmar falou. Sempre fui muito bem atendido e tenho certeza de que cumpriu o seu papel”.

Para o deputado Adalto de Freitas (SD), Dilmar foi um dos líderes com mais liberdade e capacidade para compor os interesses que passaram pela Casa e afirmou que o governo só tem a agradecer ao colega.

Nenhum Comentário

Últimas notícias

  1. Justiça extingue pena de advogado que escondeu processo criminal em MT

    Justiça

    (11:30) Justiça extingue pena de advogado que escondeu processo criminal em MT

    Folhamax O juiz Marcos Faleiros da Silva, da...

  2. Nelson Barbudo já se articula para ser líder da bancada

    Política

    (11:26) Nelson Barbudo já se articula para ser líder da bancada

    GazetaDigital Mesmo sem ainda ter tomado posse,...

  3. Apenas 27 deputados federais foram eleitos com votos próprios em 2018

    Política

    (11:23) Apenas 27 deputados federais foram eleitos com votos próprios em 2018

    PortalMatogrosso A quantidade de eleitos e reeleitos...

  4. Mendes define equipe nesta terça e prepara início dos trabalhos

    Política

    (11:21) Mendes define equipe nesta terça e prepara início dos trabalhos

    MidiaNews O governador eleito Mauro Mendes (DEM)...

Copyright @ Gestão Pública News - 2009 - Todos Direitos Reservados