Gestão Pública News

Cultura

Flauta Mágica mostra o resultado da turnê internacional
18 de Outubro de 2015 ás 22:54 -

Projeto atende mais de 800 crianças e adolescentes de quatro bairros da periferia de Cuiabá

Flauta Mágica mostra o resultado da turnê internacional

DA REDAÇÃO - MIDIANEWS

Na noite da última sexta-feira (16), o público mato-grossense pode apreciar a apresentação do repertorio do DVD “Flauta Mágica in concert in Vienna”. O teatro da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) foi palco para o espetáculo de lançamento realizado pelo coral e orquestra – formados por 32 crianças e adolescentes que participam do projeto.

O Instituto Flauta Mágica mostrou o resultado da concretização de um sonho para convidados e parceiros que ajudaram o grupo na gravação do DVD durante a turnê pela Europa.

Reconhecido internacionalmente, o grupo já tem o próximo destino traçado. O estado da Califórnia, nos Estados Unidos, será a próxima parada. O maestro Gilberto Mendes diz que o sonho não pode parar e ver a alegria estampada no rosto de cada músico é um incentivo. “Eu sempre coloco para os meus alunos que é fundamental ter objetivos, à medida que você realiza um você já vai querendo outros. Então esta viagem à Califórnia é um grande sonho também, uma coisa bastante ousada que estamos buscando”.

O exemplo do professor sonhador reflete nos alunos e o musico Daniel Viegas é um deles. Ele, que tem 24 anos e participa há oito do projeto, conta que encarou com muita disciplina e se dedicou para poder chegar aos palcos internacionais, mostrar o melhor da música brasileira e representar Mato Grosso “Vai ser uma grande honra ir para a Califórnia. Vai ser com certeza muito bonito e tenho certeza que o maestro Gilberto vai preparar o melhor do melhor para apresentarmos lá”.

O Flauta Mágica atende mais de 800 crianças e adolescentes de quatro bairros da periferia de Cuiabá. Desde sua criação, há 17 anos, o projeto social já recebeu mais de 4,5 mil jovens. Há oito anos o instituto foi incluído no Criança Esperança, sendo o projeto mais antigo do programa da Unesco.

O DVD lançado pelo grupo custa R$30 é comercializado na página oficial do projeto na internet. Entre autoridades, empresários e familiares presentes no evento, o governador do Pedro Taques e a primeira-dama Samira Martins acompanharam a apresentação, ao som de música popular brasileira.

Samira destacou a importância de o poder Executivo ter inserido o projeto no Fundo Estadual da Infância e Adolescência (FIA). “Eles nunca tiveram o apoio do Estado e nesta atual gestão foram incluídos no Fundo Estadual da Infância e Adolescência, uma política pública que vai ajudá-los financeiramente para se manterem, tirando mais crianças da rua, dando mais dignidade e estudo a elas. Por meio desta ação também poderão se apresentar em diversos lugares, tendo estrutura para mostrar o trabalho deles”, afirmou a primeira-dama.

Nenhum Comentário

Últimas notícias

  1. AL recorre ao STF por liberdade de Mauro Savi; pedido no STJ ainda aguarda decisão

    Justiça

    (13:32) AL recorre ao STF por liberdade de Mauro Savi; pedido no STJ ainda aguarda decisão

    Olharjurídico A Assembleia Legislativa...

  2. MPF mantém esquema de segurança a procuradores ameaçados de morte

    Justiça

    (13:30) MPF mantém esquema de segurança a procuradores ameaçados de morte

    RepórterMT O Ministério Público...

  3. Supremo proíbe condução coercitiva de réus ou investigados

    Justiça

    (13:28) Supremo proíbe condução coercitiva de réus ou investigados

    MidiaNews Por maioria de votos, o Plenário...

  4. Através de ex-juiz Julier, vereador tenta revogar escolta de Selma

    Justiça

    (13:23) Através de ex-juiz Julier, vereador tenta revogar escolta de Selma

    MidiaNews O vereador Geraldo Antônio dos...

Copyright @ Gestão Pública News - 2009 - Todos Direitos Reservados