Gestão Pública News

Cidadania

Escola Estadual Marlene Marques de Varzea Grande se mobiliza contra a Dengue
23 de Março de 2016 ás 17:26 -

Localizada no bairro Jd. Imperial, mas atendendo a estudantes de aproximadamente 12 bairros de seu entorno, a Escola Estadual Marlene Marques, realizou neste sábado uma caminhada cujo objetivo principal, segundo a diretora da unidade escolar Julienne Neve

Escola Estadual Marlene Marques de Varzea Grande se mobiliza contra a Dengue

José Luiz dos Santos - Colaborador

 

Localizada no bairro Jd. Imperial, mas atendendo a estudantes de aproximadamente 12 bairros de seu entorno, a Escola Estadual Marlene Marques, realizou neste sábado uma caminhada cujo objetivo principal, segundo a diretora da unidade escolar Julienne Neves, foi conclamar a comunidade escolar a participar cada vez mais da luta contra a proliferação da dengue e seus males e que além desta mobilização, a escola através da equipe gestora, seu profissionais e alunos vem constantemente desenvolvendo ações que possibilitem maiores conhecimentos sobre o tema.

A coordenadora Luciana, bióloga de formação, destacou que na realidade o que precisamos é nos sensibilizar, pois consciência dos males todos tem, mas só a sensibilização com ações práticas como essa é que nos levará a um controle endêmico dentro dos padrões aceitáveis da cadeia alimentar. Já o professor José Luiz dos Santos de geografia, morador da região e professor da unidade escolar, ressaltou que atos como esse são o que podemos chamar de verdadeiro exercício de cidadania.

Trabalhar a conscientização e a educação ambiental é por si só um aspecto relevante e que merece destaque frente a situação que observamos diariamente nos bairros, sendo um tema e ação a ser explorado pela comunidade escolar, promovendo a base de uma transformação a partir de seus alunos que podem ser considerados como disseminadores em uma mudança cultural de uma comunidade.

Essa ação é um exemplo de como a mobilização da comunidade escolar pode interferir positivamente no cotidiano dos moradores de uma região, promovendo o desenvolvimento de um senso crítico que leve a conscientização quanto aos deveres sociais de cada cidadão, trazendo para o nível individual a responsabilização que pode se tornar crescente e melhorar o aspecto coletivo de uma comunidade.

Nenhum Comentário

Últimas notícias

  1. Projeto do novo fundo chega hoje na Assembleia; pauta travada deve adiar votação

    Política

    (14:57) Projeto do novo fundo chega hoje na Assembleia; pauta travada deve adiar votação

    FOLHAMAX O projeto que prevê a criação...

  2. Riva tenta delação para se livrar da cadeia e MP rejeita por falta de interesse

    Política

    (14:44) Riva tenta delação para se livrar da cadeia e MP rejeita por falta de interesse

    REPÓRTERMT Um documento sigiloso mostra...

  3. MPE investiga ex-servidor que teria se apropriado de R$ 45 mil

    Justiça

    (14:42) MPE investiga ex-servidor que teria se apropriado de R$ 45 mil

    MIDIANEWS O Ministério Público...

  4. CNJ inicia hoje fiscalização ao Tribunal de Justiça de MT

    Justiça

    (14:40) CNJ inicia hoje fiscalização ao Tribunal de Justiça de MT

    O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) inicia nesta segunda-feira (23) a fiscalização ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

Copyright @ Gestão Pública News - 2009 - Todos Direitos Reservados