Gestão Pública News

Economia

Droga Chick fecha as portas após mais de 30 anos
16 de Abril de 2018 ás 14:50 -

FOLHAMAX O grupo Droga Chick, que atuava em Cuiabá desde 1987, fechou as portas de todas as unidades na capital na última sexta-feira...

Droga Chick fecha as portas após mais de 30 anos

FOLHAMAX

O grupo Droga Chick, que atuava em Cuiabá desde 1987, fechou as portas de todas as unidades na capital na última sexta-feira (13). A empresa estava endividada em R$ 9,6 milhões e havia entrado com pedido de recuperação judicial para tentar evitar a falência, mas não conseguiu. Nas portas das drogarias foram colocados comunicados, explicando a situação.

De acordo com o Grupo Droga Chick o fechamento das unidades aconteceu após uma decisão coletiva. A dívida estava estimada em R$ 9,6 milhões. Em 2015 o grupo havia entrado com pedido de recuperação judicial, para evitar a falência, no entanto, não conseguiram reerguer a empresa.

“As razões que nos levaram a tal decisão foram exclusivamente de ordem econômica, e apesar dos esforços empreendidos, assim como a solidez conquistada desde a origem, não foram suficientes para afastar a crise econômico financeira derivadas do custo crescente de encargos sem que pudéssemos repassá-los aos preços praticados”, diz trecho do comunicado.

Fazem parte do grupo de farmácias Droga Chick as empresas Drogaria Droga Chick Ltda., Drogasarah Medicamentos Ltda. Epp, Maxmed Medicamento e Perfumaria Ltda. Epp, Chick Prime Drogaria Ltda. Epp, C.H.K. Drogaria Ltda.-ME e Dj Drogaria Ltda.-ME.

Ao final o grupo afirma que mesmo com o fechamento irá validar seus compromissos.

“No mais, ratificamos os compromisso anuídos, e tal atitude, não denota em hipótese alguma o fim do compromisso com nossos fornecedores e credores, que serão oportunamente contatados”.

Recuperação judicial

Formado por seis lojas distribuídas pela Capital, o grupo atuava no segmento de varejo de remédios desde 1987 e atribuiu a dívida às dificuldades em disputar mercado com outros empreendimentos. Segundo a companhia, os concorrentes atuam de maneira desleal, vendendo seus produtos abaixo do preço de custo, e inviabilizando a margem de lucro.

A recuperação abrangeu as empresas Drogaria Droga Chick Ltda., Drogasarah Medicamentos Ltda. Epp, Maxmed Medicamento e Perfumaria Ltda. Epp, Chick Prime Drogaria Ltda. Epp, C.H.K. Drogaria Ltda.-ME e DJ Drogaria Ltda.-ME.

A recuperação judicial é uma medida tomada a fim de evitar a falência de uma empresa. Pedida quando a corporação perde a capacidade de pagar suas dívidas, ela serve como meio para reorganização dos negócios. A norma é abordada no capítulo três da lei Lei de Falências e Recuperação de Empresas (LFRE), de 2005. Por meio dela a empresa mantém sua produção, o emprego dos trabalhadores e os interesses dos credores.

Nenhum Comentário

Últimas notícias

  1. Justiça extingue pena de advogado que escondeu processo criminal em MT

    Justiça

    (11:30) Justiça extingue pena de advogado que escondeu processo criminal em MT

    Folhamax O juiz Marcos Faleiros da Silva, da...

  2. Nelson Barbudo já se articula para ser líder da bancada

    Política

    (11:26) Nelson Barbudo já se articula para ser líder da bancada

    GazetaDigital Mesmo sem ainda ter tomado posse,...

  3. Apenas 27 deputados federais foram eleitos com votos próprios em 2018

    Política

    (11:23) Apenas 27 deputados federais foram eleitos com votos próprios em 2018

    PortalMatogrosso A quantidade de eleitos e reeleitos...

  4. Mendes define equipe nesta terça e prepara início dos trabalhos

    Política

    (11:21) Mendes define equipe nesta terça e prepara início dos trabalhos

    MidiaNews O governador eleito Mauro Mendes (DEM)...

Copyright @ Gestão Pública News - 2009 - Todos Direitos Reservados