FOLHAMAX O DEM quer garantir até a próxima sexta-feira (13) o fechamento da composição que possa garantir um tempo maior...
FOLHAMAX
O DEM quer garantir até a próxima sexta-feira (13) o fechamento da composição que possa garantir um tempo maior no programa eleitoral para o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM), apresentar suas propostas na disputa ao Governo do Estado. Segundo o ex-governador Jayme Campos (DEM), pré-candidato ao Senado, o cenário atual do partido concede poucos minutos nas redes de rádio e televisão para que sejam apresentadas as propostas dos candidatos da aliança.
Segundo o ex-governador, as conversações com os partidos vêm sendo conduzidas pelo próprio Mauro Mendes. Ele disse que, com as alianças que vêm sendo costuradas, é possível atingir um tempo de propaganda razoável para levar as propostas a população. “Realmente no cenário que existe, nós temos poucos segundos de TV, apenas 18% do horário gratuito de televisão. Mas com a possibilidade de outros partidos coligarem conosco, nós vamos atingir o número razoável”, disse o senador em entrevista a Rádio Capital FM na manhã de hoje.
Atualmente, apenas DEM, PDT e PRB tem como certos o apoio a Mauro Mendes. Nos últimos dias, as conversas ocorrem no sentido de atrair o PSD e MDB, que sinalizavam apoio ao projeto do ex-senador Wellington Fagundes (PR).
Jayme Campos explica que, dentro do DEM, não existe restrição quanto aos partidos para aliança. Além disso, não crê que uma aliança com o MDB provoque o mesmo efeito das eleições de 1998.
Na época, quando ainda se chamava PFL, o partido se aliou com o PMDB, lançando Júlio Campos ao Governo e Carlos Bezerra ao Senado, num enfrentamento com o ex-governador Dante de Oliveira (então no PSDB). Campos e Bezerra eram vistos como “inimigos políticos” e a aliança foi rejeitada pela população, que reelegeu Dante no 1º turno.
Jayme avalia o cenário atual como diferente e favorável a aliança. “Talvez não fosse um momento oportuno, não vejo nenhum problema com MDB, PP, PSD e todos os demais partidos. Não tenho dúvidas que não teremos nenhuma dificuldade pelo fato que o momento é outro, o candidato é outro, e vamos ter uma ampla discursão franca”, revela Jaime.
Últimas notícias
Olhardireto A desembargadora Helena Maria...
Olharjrídico Decisão do juiz Rodrigo...
Folhamax O Tribunal de Justiça de Mato...
MidiaNews O site Página do Estado terá...