Gestão Pública News

Política

Cuiabá recupera ruas e avenidas movimentadas
13 de Abril de 2018 ás 14:08 -

FOLHAMAX Os serviços de fresagem e recapeamento, desenvolvidos pela Prefeitura de Cuiabá, seguem avançando ao longo das principais...

Cuiabá recupera ruas e avenidas movimentadas

FOLHAMAX

Os serviços de fresagem e recapeamento, desenvolvidos pela Prefeitura de Cuiabá, seguem avançando ao longo das principais vias do município. Iniciado em 2017, o plano de requalificação asfáltica foi intensificado neste ano e deve promover uma grande reestruturação na pavimentação de mais de 50 ruas, travessas e avenidas, consideradas as mais movimentadas da Capital. A intenção é que, após o atendimento das regiões com maior fluxo, a medida seja ampliada para os bairros mais afastados da área central.

No ano passado, além da Rua Juriti, situada no bairro Recanto dos Pássaros, e a Avenida Principal do Novo Paraiso II, o Município também executou a recuperação na alça do contorno do viaduto da Miguel Sutil, e outros 4 km na Avenida Historiados Rubens de Mendonça (Av. do CPA). Para 2018, o prefeito Emanuel Pinheiro assinou uma ordem serviço autorizando o investimento de mais R$ 11 milhões na ação de melhoria da malha viária cuiabana.

“Esse é um trabalho que desde o início da gestão estamos procurando executar e em 2018 verificamos a necessidade de intensificar esse atendimento. É importante destacar que não é uma medida paliativa, mas sim um asfalto totalmente novo sendo construído. Grande parte das vias de Cuiabá possui uma vida útil já ultrapassada, o que acaba até gerando riscos para os condutores. Por isso, determinei que fosse feita essa intervenção nas grandes avenidas, com um trabalho de qualidade. A cidade está crescendo e é dever do poder público acompanhar esse crescimento, fazendo sua parte e buscando sempre oferecer o melhor para população”, argumenta o prefeito.

Nesses primeiros meses de 2018 algumas avenidas já receberam a obra. É o caso, por exemplo, da Isaac Póvoas, que teve renovada toda sua extensão, totalizando quase 2 km de asfalto novo, bem como toda a sinalização horizontal e vertical. A melhoria também começou a ser feita na Avenida Getúlio Vargas. A equipe de trabalho passou atuar na via nesta semana, onde o equivalente a 1,3 km deve ser executado em duas etapas. A primeira compreende o trecho entre as avenidas Ten. Cel. Duarte e Presidente Marques. Já o segundo percurso inicia na Avenida São Sebastião e segue até Rua Estevão de Mendonça. Ao todo, serão realizados mais de 13 km de recapeamento na região central.

Ainda está programada para este mês a entrega do recapeamento da Avenida Edgar Vieira, popularmente conhecida como Alziro Zarur, no bairro Boa Esperança. No local, considerado um dos principais pontos de acesso a Universidade Federal de Mato Grosso, o Município está realizando a recuperação de mais de 2 km de pavimentação. A previsão é de que, após a finalização do trabalho na Edgar Vieira, a mesma equipe inicie a requalificação em mais de 10 km da Avenida Fernando Corrêa da Costa. Além disso, a Avenida Gonçalo Antunes de Barros, antiga Jurumirim, também já teve cerca de 1 km restaurado neste ano.

“Tomamos como ponto de partida a Isaac Póvoas, mas logo optamos por expandir para outras regiões. Estamos atuando de forma programada e, sempre que possível, no período noturno, no intuito de gerar o mínimo de impacto possível no fluxo dessas vias. A nossa ideia é atender, primeiramente, essas ruas e avenidas com movimentação constante e, posteriormente, chegar aos bairros mais distantes da área central. É inclusive pensando nisso que essa ação tem a determinação de continuar durante toda gestão do prefeito Emanuel Pinheiro”, pontua o secretário municipal de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues.

Melhoria na infraestrutura

No total, a Prefeitura está investindo, nesse primeiro semestre de 2018, mais de R$ 11 milhões para a recuperação de mais de 26 km de pavimentação nas principais vias de Cuiabá. A ação de requalificação é uma ramificação do programa “Minha Rua Asfaltada” que, desde sua implantação, está atendendo cerca de 20 bairros, totalizando mais de 156 km de obras de drenagem, asfaltamento, e construção de meio-fio e calçadas sendo edificadas, simultaneamente, nas diferentes regiões da cidade.

Nenhum Comentário

Últimas notícias

  1. Justiça extingue pena de advogado que escondeu processo criminal em MT

    Justiça

    (11:30) Justiça extingue pena de advogado que escondeu processo criminal em MT

    Folhamax O juiz Marcos Faleiros da Silva, da...

  2. Nelson Barbudo já se articula para ser líder da bancada

    Política

    (11:26) Nelson Barbudo já se articula para ser líder da bancada

    GazetaDigital Mesmo sem ainda ter tomado posse,...

  3. Apenas 27 deputados federais foram eleitos com votos próprios em 2018

    Política

    (11:23) Apenas 27 deputados federais foram eleitos com votos próprios em 2018

    PortalMatogrosso A quantidade de eleitos e reeleitos...

  4. Mendes define equipe nesta terça e prepara início dos trabalhos

    Política

    (11:21) Mendes define equipe nesta terça e prepara início dos trabalhos

    MidiaNews O governador eleito Mauro Mendes (DEM)...

Copyright @ Gestão Pública News - 2009 - Todos Direitos Reservados