Gestão Pública News

Política

Assembleia prioriza votação de vetos em MT
16 de Abril de 2018 ás 14:56 -

FOLHAMAX A votação dos vetos será prioridade nas sessões ordinárias desta semana, que acontecem na terça,...

Assembleia prioriza votação de vetos em MT

FOLHAMAX

A votação dos vetos será prioridade nas sessões ordinárias desta semana, que acontecem na terça, quarta e quinta-feira, dias 17, 18 e 19, respectivamente. A Casa tem atualmente 30 vetos em tramitação e, caso não sejam apreciados logo, podem sobrestar as demais deliberações. O veto é a discordância do governador com determinado projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa. A Constituição determina que ele seja apreciado pelos parlamentares em sessão conjunta, sendo necessária a maioria absoluta dos votos de deputados para a sua rejeição. Se for necessário, o presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (DEM), já anunciou que poderá pedir sessões extraordinárias para concluir as votações ainda esta semana.

Segunda-feira (16)

A Assembleia Legislativa realiza, nesta segunda-feira (16), uma audiência pública para discutir a situação do plano MT Saúde, que abrange servidores estaduais e seus dependentes. O evento, que contará com a presença de representantes da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e do Sindicato dos Servidores da Saúde (Sisma), será às 14h, no auditório Milton Figueiredo. No mesmo horário, na sala 201 das comissões, tem reunião da Câmara Setorial Temática (CST) que discute a possível criação do Geoparque de Chapada dos Guimarães.

Terça-feira (17)

Nesta terça-feira, a ALMT sedia uma oficina sobre o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil. O evento contará com o especialista Lucas Seara para discutir as mudanças que estabeleceram um novo regime jurídico para celebração das parcerias. O evento começa às 9h e vai até as 17h, no auditório Licínio Monteiro.

Às 7h30 tem reunião da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO). A convocação é uma solicitação do presidente da comissão, deputado Wilson Santos (PSDB), que estabeleceu reuniões semanais, com objetivo de colocar as matérias em dia. A análise das contas anuais do governo estadual do exercício de 2016 é uma das prioridades estabelecidas pela comissão. O encontro será na sala 201 das comissões. E, depois de normalizados os trabalhos, a comissão volta a se reunir quinzenalmente.

Já no período da tarde, às 14 horas, na sala 201, tem reunião ordinária da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). No mesmo horário, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Fethab e do Fundeb se reúne na sala 202. No encontro desta terça-feira, os deputados membros pretendem ouvir o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística à época dos fatos investigados, Marcelo Duarte Monteiro; o secretário-adjunto do Tesouro Estadual Sate/Sefaz, Francisco Serafim de Barros, e o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga.

Quarta-feira (18)

A Câmara Setorial Temática (CST) que discute a regularização ambiental em Mato Grosso realiza hoje a primeira reunião de trabalho deste ano às 9h, na sala das comissões 201.

Na parte da tarde, às 14h, na sala 201, acontece a segunda reunião desta semana da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO). No mesmo horário, os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Consignados se reúnem na sala 202. Esta semana eles devem iniciar a análise das documentações já recebidas.

Quinta-feira (19)

Às 8h horas, os deputados se concentram no Plenário das Deliberações para a última sessão ordinária da semana. A programação pode sofrer alterações ao longo da semana.  

Nenhum Comentário

Últimas notícias

  1. Justiça extingue pena de advogado que escondeu processo criminal em MT

    Justiça

    (11:30) Justiça extingue pena de advogado que escondeu processo criminal em MT

    Folhamax O juiz Marcos Faleiros da Silva, da...

  2. Nelson Barbudo já se articula para ser líder da bancada

    Política

    (11:26) Nelson Barbudo já se articula para ser líder da bancada

    GazetaDigital Mesmo sem ainda ter tomado posse,...

  3. Apenas 27 deputados federais foram eleitos com votos próprios em 2018

    Política

    (11:23) Apenas 27 deputados federais foram eleitos com votos próprios em 2018

    PortalMatogrosso A quantidade de eleitos e reeleitos...

  4. Mendes define equipe nesta terça e prepara início dos trabalhos

    Política

    (11:21) Mendes define equipe nesta terça e prepara início dos trabalhos

    MidiaNews O governador eleito Mauro Mendes (DEM)...

Copyright @ Gestão Pública News - 2009 - Todos Direitos Reservados