Gestão Pública News

Diretas

Ministro ataca mentalidade sindicalista no assunto meio ambiente
10 de Setembro de 2019 às 13:29


RepórterMT



O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, culpou hoje em São Paulo os "governos anteriores" e sua "mentalidade sindicalista" por "incharem a máquina pública", afetando duas das principais instituições ambientais brasileiras, o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e a ICMbio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade).



"Tivemos governos anteriores que incharam a máquina pública, contrataram politicas públicas, uma serie de despesas, sem preocupação com meritocracia e metas", afirmou o ministro quando questionado sobre a atuação do ICMBio e Ibama no atual governo. "Essa mentalidade sindicalista arrebentou nosso país", disse Salles em almoço promovido pelo Lide (Grupo de Líderes Empresariais).



Sem dar nomes, ele disse que "não é verdade que [o governo] foi condescendente a atos criminosos na área ambiental". "Mas há pressão crescente de quem vive na Amazônia que quer produzir e prosperar. Temos de ouvir com alternativa de desenvolvimento sustentável", disse. 


Copyright @ Gestão Pública News - 2009 - Todos Direitos Reservados