Gestão Pública News

Diretas

Deputada apoia mobilização em MT
20 de Maio de 2019 às 14:54


Folhamax



A deputada federal Rosa Neide (PT) participou nesta manhã de sábado (18) do Conselho de Representantes do Sintep-MT (Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso). A reunião é bimestral e tem por objetivo discutir o calendário de mobilizações, como a Assembleia Geral, que será realizada na próxima terça-feira (20), e que pode resultar na deflagração de greve de toda a classe em rede estadual.



Por meio de sua página no Facebook, a deputada divulgou que o grupo debateu hoje sobre o cumprimento da lei da dobra do poder de compra, em vigor desde 2013, na gestão Silval Barbosa, cujo objetivo é conceder reajustes aos professores no período de 10 anos, quando o salário deveria estar duplicado, em comparação ao de 2013.



Os profissionais também debateram no encontro a posse dos concursados; concessão da RGA (Revisão Geral Anual), cujo objetivo é o reajuste de salário para recuperar o poder de compra “engolido” pela inflação do ano anterior; melhoria da estrutura física das escolas e; reforma da previdência.



 


Copyright @ Gestão Pública News - 2009 - Todos Direitos Reservados